Compartilhe

Arte de rua teve destaque na Vizinhança na Calçada

Integrantes do Núcleo Urbanóide, os artistas Lucas Anão, Allan Vieira e Marcelo Lima participaram da Vizinhança na Calçada. Os grafiteiros conversaram com o público – interessado em arte de rua – sobre grafite, técnicas e fizeram dois painéis em poucas horas de trabalho.

Foto: João Mattos

Rafaela Knebel Crocco, mãe do Dante, afirma que o grafite é uma expressão da arte popular muito bacana. A professora e terapeuta holística, formada em Filosofia, conta que admira a destreza dos artistas e o olhar que têm da realidade, conseguindo transpô-la para a parede ou o muro.

“Eles traduzem o que o povo sente, o que o povo vive. Gosto de mostrar ao Dante esse olhar da arte fora das academias e que se aproxima tanto da realidade da população.”

Foto: João Mattos

O secretário-adjunto municipal de Relações Institucionais, Carlos Siegle de Souza, afirma que foi muito bom participar do evento. Constatou que não há nada mais poderoso e forte do que a comunidade, quando ela resolve se unir em torno do bem comum. “O Vizinhança na Calçada é um projeto tão legal que reúne um monte de gente do bem atrás de coisas simples, como voltar a conviver em comunidade e ocupar a rua.”

O secretário afirma que o encontro permite às pessoas exercitarem valores importantes como solidariedade, empatia, tolerância e generosidade. “Coisas que só se aprende praticando, convivendo. “Parabéns aos organizadores”, finaliza.

Fotos: João Mattos 

Anúncio:

Matérias relacionadas: 

Da pichação ao grafite

Vizinhança na Calçada define ações para 2018

Vizinhança na Calçada promoveu atividades na Olavo Bilac

Ballet Redenção encanta o público

Passeio a cavalo foi atrativo na Vizinhança na Calçada

Grupo de Escoteiros Laçador faz ações junto à comunidade da CB

Deixe o seu comentário