Compartilhe
Aos 93 anos, morre o ex-prefeito João Antônio Dib

Aos 93 anos, morre o ex-prefeito João Antônio Dib

Faleceu, nesta quarta-feira, 10, João Antônio Dib, aos 93 anos. Natural de Vacaria, era engenheiro por formação. Foi servidor público municipal, secretário e prefeito, de 1983 a 1986. Na Câmara Municipal, cumpriu 10 mandatos como vereador e presidiu o parlamento entre 2003 e 2004.

O prefeito Sebastião Melo informou, que decretará luto oficial de três dias. O velório será realizado no Paço Municipal, em horário a ser definido.

“Com dor no coração recebemos a notícia. Mais que líder político e exemplo de gestor público, Dib foi meu amigo do peito. Viveu longa e boa vida e deixou plantados valores honrados. O luto oficial é um singelo reconhecimento a esse grande homem que foi um prefeito e parlamentar simbólico da nossa cidade.”

Prefeito Sebastião Melo

Exemplo

Já o vice-prefeito Ricardo Gomes afirmou que Dib permanece “uma grande referência” de homem público. “Tive o privilégio de conviver e aprender com Dib. Ficará, para sempre, marcado na memória da nossa cidade.”

No site da Câmara Municipal de Porto Alegre, o presidente Hamilton Sossmeier lamenta o falecimento. “Parte deixando um legado de exemplo na gestão pública, boa política e defesa do povo de Porto Alegre.”

Foto: CMPA/Divulgação

Deixe o seu comentário