Compartilhe
Desconto no IPTU se encerra em 8 de fevereiro

Desconto no IPTU se encerra em 8 de fevereiro

Em Porto Alegre, os contribuintes têm até o próximo dia 8 para garantir desconto máximo de 11% no pagamento em quota única do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). As guias com vencimento para o 5º dia útil do mês podem ser emitidas pela internet clicando aqui.

Ou, ainda, pelo site da Prefeitura, no aplicativo disponível gratuitamente nos sistemas operacionais Android e IOS no celular. Também é possível consegui-las pelo WhatsApp (51) 3433-0156.

Pessoalmente

Quem não tem acesso à internet pode emitir as guias com solicitar auxílio de profissionais em 17 subprefeituras em todas as regiões da cidade. Veja onde clicando aqui. Além do Tudo Fácil Zona Norte (3º andar do Bourbon Shopping Wallig – avenida Assis Brasil, 2611) ou na Loja de Atendimento (Travessa Mário Cinco Paus, s/nº).

Foto: Cesar Lopes / PMPA

“A Fazenda está em processo de modernização para acompanhar a vida corrida dos contribuintes. Ninguém gosta de enfrentar filas ou perder tempo com burocracias. Por isso, disponibilizamos diversos canais para facilitar a vida do cidadão.”

Secretário municipal da Fazenda, Rodrigo Fantinel

Até o início desta semana, 124 mil guias foram pagas com desconto. O número representa 15,6% do total e o valor arrecadado até o momento é de R$ 136 milhões.

Parcelamento do IPTU

Quem perder a data poderá realizar o pagamento sem desconto a partir do dia 9 de fevereiro ou optar pelo parcelamento em 10 vezes sem juros, com emissão das guias a partir do dia 16. No site da Prefeitura já é possível cadastrar o e-mail para receber as guias de forma automática. A primeira parcela tem vencimento em 8 de março.

O superintendente da Receita Municipal, Christian Justin, lembra que quem perder a última data, em 8 de março, automaticamente é inscrito na dívida ativa do município e precisa arcar com multa e juros. “A gente pede que as pessoas gravem a data, que avisem seus parentes, vizinhos e amigos, pois a prefeitura não tem nenhum interesse em onerar o cidadão com os encargos e restrições que o não pagamento do IPTU acarreta”, explica.

Anúncio

 

Deixe o seu comentário