Compartilhe
Férias: crianças terão ingresso gratuito em museus de Porto Alegre

Férias: crianças terão ingresso gratuito em museus de Porto Alegre

Nas férias de julho, crianças e adolescentes (0 a 18 anos) terão à sua disposição uma série de atividades gratuitas. São 19 museus e instituições culturais  de Porto Alegre que integram a programação.

Intitulada Férias no Museu – edição de inverno, a ação inclui oficinas, atividade para bebês, programação em espaços descentralizados e contação de histórias. Resultado de uma promoção do Movimento Porto Alegre Cidade Educadora, por meio da Rede Educativa de Museus e Instituições Culturais de Porto Alegre, a iniciativa ocorrerá entre 19 e 29 de julho, das 9h às 18h.

Foto: João Mattos

Cultura

A atividade tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC). Segundo o titular da SMTC, Gustavo Ferenci, uma cidade educadora tem a cultura como um dos seus pilares.

Promover a inclusão e apoiar iniciativas que incentivem o desenvolvimento pessoal, social, cultural e econômico são premissas do movimento.

As inscrições podem ser realizadas clicando aqui ou diretamente nos locais onde acontecem as ações. É importante chegar com 15 minutos de antecedência.

As crianças de até 12 anos devem ser acompanhadas por familiares ou responsáveis. “O projeto Férias no Museu-edição inverno cumpre papel educativo importante no diálogo com as crianças e jovens, bem como no fortalecimento das instituições culturais da cidade”, destaca Julia Burger, fundadora e coordenadora da Rede Educativa de Museus e Instituições Culturais de Porto Alegre.

Anúncio

https://www.instagram.com/profecarlasantos.jorn/

Deixe o seu comentário