Compartilhe
Porto Alegre registra 200 postes sem luz ao dia

Porto Alegre registra 200 postes sem luz ao dia

Duzentos protocolos referentes à falta de luz são registrados diariamente pela população. O prefeito Sebastião Melo cobrou de representantes do consórcio IPSul melhorias na rede de iluminação pública de Porto Alegre.

As demandas chegam à empresa por meio do 156. Para melhorar o atendimento, o consórcio garantiu reforçar o suporte do canal de comunicação.   A partir de março, a empresa dará início ao processo de modernização do serviço, com qualificação no protocolo de atendimento via 156 e correção de falhas em instalações já realizadas. “Estas falhas devem ser corrigidas para atendermos melhor a nossa população”, afirmou Sebastião Melo.

Trocas

Desde outubro, o consórcio trocou mais de três mil pontos de luz, reduzindo o estoque de lâmpadas queimadas da cidade. O contrato prevê, ao longo de 20 anos de concessão, a substituição de mais de 100 mil pontos de iluminação por lâmpadas de LED.

“Vamos fiscalizar este serviço contratado para melhorar a rede de iluminação da cidade, garantindo melhorias também para o lazer e segurança”, disse Marcos Felipe Garcia, titular da Secretaria de Serviços Urbanos. Hoje, 25% dos protocolos são firmados de forma digital, enquanto que a grande maioria é via 156.

Com a troca das lâmpadas de LED, o consórcio garante uma economia de 50% na conta de energia pública.

Foto: Cristine Rochol/PMPA

Anúncio

Deixe o seu comentário