Compartilhe
Vizinhança na Calçada – a gente faz!

Vizinhança na Calçada – a gente faz!

Quer saber o que a Vizinhança na Calçada faz, além de batalhar por mais segurança, buscar respeito e trazer melhorias diversas à nossa região? Promove encontros entre vizinhos, faz parcerias para que se tenha estrutura, e as pessoas tenham a sensação de pertencimento ao grupo. Aqui, um vizinho cuida do outro porque sabemos que, juntos, podemos muito mais.

Quando estamos unidos, mesmo pensando de forma diferente, somos mais fortes e estamos mais seguros. É na construção de ideias diversas que conseguimos conquistas ao longo de três anos, com respeito ao outro. Cada um defendendo suas crenças, mas colocando acima de tudo o objetivo comum: tornar a nossa a melhor região para se viver, se trabalhar e se divertir. Na próxima edição, participe! Aumente o som e assista:

Vizinhança na Calçada

Quer saber o que a gente faz? #VizinhançaNaCalçada #LEDTV

Posted by Vizinhança na Calçada on Thursday, May 25, 2017

4 Comentáriospara este Post

  1. Meu nome:Danae Camargo da Rosa, moro.no Jr.Lindóia; desde 1974, meus filhos nasceram ,cresceram e se formaram em curso superior aqui.Trabalhei muito.na comunidade Lindoiana e sou tbm protetora de animais até hoje.Viuvez em 2004.Aluguei minha casa e compramos apto.aqui no bairro.Frente a praça Thormes de Alencastro,onde tem a 20BPM,estamos a 04anos e não consegui arrumar a praça,embora muitos pedidos foram feitos com a ajuda do Ver.João C.Nedel,pedi lixeiras,bancos,aparelhos de ginastica.para idosos,corrimao nas escadarias,podas das árvores, pista de caminhada defasada.Estou fazendo cfe.posso .Comunidade: não se envolve e so se queixa, o q a gente planta roubam,pintei os bancos e redor meu outros e puxaram e quebraram*(quem?comunidade da Vila Dique e Nazare)tomaram cota nos finais de semana.Queixa: A Brigada Militar foi transferida e ficamos só com cartório,dizem q e Lei da Maria da Penha.Ajudei na Inst.de cozinha pois não tinha nada.Veio dois Sargentos e mais uns soldados muito participativo,mas agora removeram p/a 20BPM na Manoel Elias.Estamos a deriva,roubos,assalto,droga…Eu e mais Sr.Valério,.Paulo;Sr.Gilmar, o qual falaram com um Cel.não sei o nome,o mesmo.sugeriu a gente reformar o prédio.e transformar em Escola de formação. Quem poderá nos ajudar a botar a pracaxcomunidadexBM .Como esta da Vizinhanca na Calcada?.Por favor SOS.

    Responder
    • Carla Santos

      Olá, que triste situação. Quanto às praças, tem um grupo de whats Voluntários das Praças, em que buscamos parcerias e trocamos experiências sobre ações realizadas. Se o se nhor quiser entrar no grupo, por favor, avise-nos, que o incluiremos no grupo. Pode contatar a Carla pelo whats 984427727. Quanto ao posto da Bm, reúna vizinhos, entre em contato com a associação de moradores e marque reunião com o comandante do 20º BPM. Passamos pelo mesmo problema com o posto da Redenção. Havia sido fechado e foi reaberto recentemente. Aviso que tudo leva tempo. Mas vale a pena. Abraço e boa sorte.

      Responder
  2. Achei maravilhosa a iniciativa da BOM, e os vizinhos do Bairro,da cidade baixa.E muito importante a Comunidade ser participativa,pois isto so vem a beneficiar o bairro ,a segurança.e xada um fazendo.a sua parte e.cidadania,todos tem a.ganhar e.e.um bom exemplo.para outras comunidades.Por isto que eu li e refleti. Quero modificar o sistema no geral e reconquistar o comunidade em.peso.Só o meu prédio e Parque São Sebastião, somos numerosos.Parabéns por esta magnífica atitude e civismo,que e o que.mais nosso.Brasil.precisa.obrigada.

    Responder

Deixe o seu comentário