Compartilhe
Noite dos Museus atrai mais de 100 mil pessoas em Porto Alegre

Noite dos Museus atrai mais de 100 mil pessoas em Porto Alegre

Na quarta edição do evento Noite dos Museus, um público de mais de 100 mil integrantes se deslocou aos espaços culturais, principalmente localizados no Centro Histórico de Porto Alegre, no sábado, dia 18. Com acesso gratuito a exposições e acervos, valeu a pena encarar as longas filas para entrar em um dos locais.

Atividades como música, teatro e dança encantaram as pessoas entre as 19h de sábado e 1h de domingo. A produção foi da RompeCabezas com incentivo da Lei Rouanet.

Foto: João Mattos

Esta edição contou com a participação de quinze locais. São eles: Fundação Iberê Camargo, Museu de Arte do RS, Memorial do RS, Museu de Porto Alegre Joaquim José Felizardo, Museu da Brigada Militar, Museu de Arte Contemporânea do RS, Planetário, Instituto Goethe, Museu da UFRGS, Museu da Comunicação Hipólito José da Costa, Museu Júlio de Castilhos, Museu Joaquim Francisco do Livramento (Santa Casa), Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo, Pinacoteca Rubem Berta e o Museu do Centro Histórico.

Próximo das 23h, as ruas estavam cheias de famílias e grupos de amigos que foram apreciar as obras de arte e diversos espetáculos. “Que prazer estar no Centro, como há muito não se via à noite. Sensação de segurança é o que se tem aqui. Parece cidade de primeiro mundo”, elogiava uma expectadora das atratividades.

Segurança 

Foto: 9º BPM/divulgação

A Brigada Militar se fez presente em todos os museus abertos para o evento e nas ruas próximas aos mesmos, realizando policiamento ostensivo e preventivo. Todos os locais contaram com policiamento a pé ou em viaturas, aumentando a segurança dos frequentadores nos locais e arredores.

Helen Ribeiro, moradora da Cidade Baixa, ressaltou o evento na Orla: “Tem um festival de música no Teatro Por do Sol com milhares de pessoas”, disse, referindo-se ao VillaMix, onde a BM marcou presença desde as 9h da manhã. Jorge & Mateus, Gusttavo Lima, Alok, Kevinho, Matheus & Kauan e Felipe Araújo foram as atrações dessa edição.

Fernanda Klingner elogiou a cidade estar ocupada e bem protegida. Outra moradora do bairro, Dezzi Krupahtz foi mais longe: “Isso deveria acontecer sempre!”

Questionado sobre a possibilidade de o 9º BPM estar presente em mais eventos desse porte, o comandante do batalhão, tenente coronel Luciano Moritz, afirmou que é possível sim. “Sempre que houver eventos com planejamento, estaremos presentes.” E ressaltou que a Noite dos Museus transcorreu sem problemas.

Fotos: João Mattos 

Anúncio

11 Comentáriospara este Post

  1. Chocolatería

    Excellent article. Congratulations on the information.

    Responder
  2. Bruna Siqueira

    Parabéns pelo site e pelas dicas está ajudando muito!

    Responder
  3. Isis Vivian

    Gostaria de saber mais sobre o assinto.

    Responder
  4. Kassio Nattugiu

    Acompanho vcs e gosto muito.

    Responder
  5. Marilia Souza

    Legal! Ótimo conteúdo, com bom entendimento. Obrigada.

    Responder
  6. Anônimo

    Obrigado por compartilhar.

    Responder
  7. Anônimo

    Ótimo Conteúdo gostei muito.

    Responder
  8. Anônimo

    Otimo conteudo parabens.

    Responder
  9. Parabéns pelo site e pelas dicas está ajudando muito.

    Responder
  10. Otimo conteudo parabens. Gostei do site.

    Responder
  11. Legal! Ótimo conteúdo, com bom entendimento.

    Obrigada.

    Responder

Deixe o seu comentário