Compartilhe
Exercício de segurança pode causar muito barulho na quarta-feira

Exercício de segurança pode causar muito barulho na quarta-feira

No dia 9/11, quarta-feira, Porto Alegre terá mais barulho do que o habitual. É que o Consulado Geral dos EUA fará um exercício anual de segurança para eventos de grande porte.

A simulação acontecerá nas instalações e nas proximidades do consulado, na Zona Norte da capital gaúcha. Os treinamentos ocorrem anualmente em instalações diplomáticas do governo norte-americano no exterior em todo o mundo. A ação prepara os funcionários para situações de emergência.

Serviços locais

Além disso, há coordenação com serviços locais acionados nessas situações. Portanto, o exercício, que acontecerá entre 13h e 17h, contará com a participação de Brigada Militar, Bope, Corpo de Bombeiros, EPTC e Samu. O treinamento envolverá carros de polícia, ambulâncias, alarmes e até explosões.

A rua Bezerra de Menezes será fechada entre as avenidas Assis Brasil e Grécia. Haverá também bloqueio de uma faixa da avenida Assis Brasil, entre a rua Bezerra de Menezes e avenida Andaraí. O consulado estará fechado ao público e não haverá atendimento nesse período.

A Brigada Militar divulgou um vídeo à imprensa informando sobre o evento.

Anúncio: 

Deixe o seu comentário