Compartilhe
CTZ Soluções em RH ensina a enfrentar a crise

CTZ Soluções em RH ensina a enfrentar a crise

A pandemia fez muitas empresas sucumbirem ou encolherem. Não foi o caso da CTZ Soluções em RH, que contratou oito novos profissionais. Há 28 anos no mercado, busca ser uma fonte de respostas às dificuldades enfrentadas no mercado. “Além da terceirização em órgãos públicos, contamos com outros três braços: suporte técnico em informática; recursos humanos (avaliação psicológica, pesquisa de clima, entrevistas de desligamento…); consultoria (e consultoria em licitações)”, explica o diretor Camilo Nardon.

As novas contratações ocorreram por novos projetos conquistados (terceirização em órgãos públicos), e em suporte técnico. Hoje a CTZ conta com 81 colaboradores contra 73 no ano passado.

Para Camilo, era momento de se recriar. “Não só focar na crise, mas em soluções para auxiliar outras empresas e até mesmo ampliar nossos serviços. Buscamos clientes que precisavam organizar o home office e definir como trabalhar com os colaboradores. Neste momento, estamos prontos para dar suporte às corporações, preparando-as para continuarem com o que entendemos ser a nova modalidade: forma híbrida de trabalho.”

Camilo dá dicas para enfrentar este momento de retração na economia. “É preciso se autogerenciar. O empresário, diretor, não pode ser o empegado mais caro da empresa. Ele tem que repassar tarefas e ganhar tempo para inovar”, informa.

Segundo ele, outro ponto fundamental é a inovação. “Não basta ser mais do mesmo. Tem de buscar alternativas viáveis de como conquistar novos espaços, terceirizar, delegar. Não cabe mais ter na empresa pessoas que custam caro e cujo trabalho pode ser feito por consultoria externa. Por exemplo: Informática e RH.”

Para profissionais que estão em busca de uma vaga no mercado de trabalho, as dicas da CTZ são:

  • Mantenha o currículo atualizado, contendo informações de forma clara e objetiva. Evite textos longos, coloque período de trabalho e atividades que exercia, evite fotos e comentários pessoais
  • Cadastre-se em plataformas de divulgações de vagas
  • Procure o Sine da sua cidade, cadastre-se e veja as oportunidades regularmente
  • Procure vagas diariamente (dica final do dia), sites como Vagas Poa, Indeed, Infojobs, Catho
  • Mantenha seu LinkedIn atualizado, interaja com pessoas e busque oportunidades através dessa ferramenta
  • Utilize as redes sociais a seu favor, avalie como está o seu perfil, busque grupos de divulgação de vagas nos grupos do Facebook, siga empresas de recrutamento e seleção no Instagram e aproveite esse tempo para buscar cursos on-line, pois muitos estão sendo gratuitos

Ele conta que todo o trabalho da CTZ é personalizado. “Buscamos entender a necessidade do cliente e atendê-la. Nosso RH, por exemplo, é gerenciado por psicólogos. Então, ao realizar um recrutamento, a empresa tem, além do currículo, a visão comportamental do candidato.”

Já no serviço de informática, ele relata que vai desde a manutenção do equipamento, até o backup de dados na nuvem, com plano de recuperação de desastres. “Nossa consultoria está preparada para fazer uma análise da empresa e, junto a isso, indicar caminhos e soluções, e quem sabe, preparar a empresa para as licitações, ou seja, para vender ao governo (que mesmo na crise, contrata e compra)”, complementa.

Para as empresas, a principal dica é que, neste momento, além de cortar custos, importante investir no que é viável e dará resultados. “Nesse sentido, terceirizar serviços é um caminho”, finaliza.

Para saber mais sobre a empresa, visite o site: clicando aqui ou o perfil no Instagram: @ctz.solucoes. 

Fotos: Anselmo Cunha/Divulgação 

Anúncio: 

Deixe o seu comentário