Compartilhe

Petrópolis recebe o Desapega na Praça

Os coletivos Desapega Lá em Casa e Vive Petrópolis convidam para o evento Desapega na Praça. O encontro acontece no dia 11 de março, a partir das 10h, na Praça da Encol, avenida Nilo Peçanha.

O evento abrangente terá atrações para crianças e adultos até a terceira idade. Integrante do projeto Desapega Lá em Casa, Vanessa Kaminski, conta que lançaram o coletivo em 2015 e já contam com 46 mil seguidores.

“Sentimos a necessidade de juntarmos forças e criar uma nova rota cultural e de negócios, descentralizando os eventos públicos.” Vários são os motivos que levaram a criar este encontro. Dentre eles, a apresentação de talentos artísticos do bairro, participação de associações de moradores, grupos de artesãos, apresentação de alunos de escolas de dança, música, trapézio e a vizinhança dos bairros irmãos Petrópolis e Bela Vista.

A partir das 15h, haverá uma série de atrações artísticas:  

  • Banda Idade Insana (índie)
  • Silvio Ganjha (voz , violão) & Jorge Cidade (sax)
  • Sanzio Rossiny, tributo a Belchior
  • Circo Rapadura da Trupe Cacá Sena
  • Everson Lisboa & meninos gaiteiros

Vizinhos

Já o Movimento Vive Petrópolis estimula a reunião dos vizinhos em praças do bairro junto com arte, música, entretenimento e boa alimentação. “Percebemos que nossos eventos vem aproximando os moradores, estimulando a convivência e diminuindo distâncias. De forma indireta, isso ajuda a combater a violência, tornando nossa sociedade mais pró-ativa”, afirma Marcelo Roncato, do Vive Petrópolis.

O evento contará com expositores do Desapega, antiguidades, objetos pessoais, além das atrações culturais do Vive Petrópolis, food trucks de alta qualidade e cervejas diferenciadas.

Vem curtir esta dupla de chopp Piratini + aipim em cubos nesta sexta linda. Hoje, a partir das 17h, na Nova Olaria.

Matérias relacionadas: 

Deixe o seu comentário