Compartilhe
Boletim de Ocorrência já é emitido nas Cias do 9º BPM

Boletim de Ocorrência já é emitido nas Cias do 9º BPM

Os postos comunitários do 9º Batalhão de Polícia Militar localizados no Centro Histórico, na Cidade Baixa e no Bom Fim estão fazendo Boletim de Ocorrência. Agora, a vítima, após chamar a BM, se atendida por uma dessas companhias, não precisa se deslocar até uma delegacia, como era a rotina.

“O cidadão obtém a cópia da ocorrência já no ato do registro. Esta ideia é impulsionada por uma estratégia institucional de mostrar à comunidade que estamos aqui, sempre à disposição, para resolver problemas e alcançar soluções.” A informação é do major Tales Americo Osório, subcomandante do 9º BPM. “Além dos Postos Comunitários mencionados, é possível registrar BO na sede do 9º BPM.

Serviço

O novo serviço possibilita às vítimas mais locais para o registro de ocorrências policiais. “É o Estado oportunizando mais portas para que as pessoas informem quando passarem por um problema de segurança pública”, afirma o major.

Os dados auxiliarão o 9º BPM, que terá um maior número de registros de ocorrência. “Essas informações são importantes para planejarmos o emprego do policiamento de forma mais eficaz. Outro aspecto positivo é que a comunidade se aproximará cada vez mais dos policiais, estreitando e fortalecendo os laços de respeito, camaradagem e amizade”, diz.

Benefícios

A soldado Luisa Batista Soares, que atua na 2ª Cia, explica que, por se tratar de um sistema integrado e célere, trouxe benefícios. “Ao realizarmos o registro da comunicação da ocorrência, diretamente no posto de atendimento, podemos oferecer um serviço com excelência e agilidade à comunidade.”

Uma das principais mudanças apresentadas pelo sistema é que, ao realizar o registro no posto de atendimento da BM, o cidadão recebe instantaneamente o acesso ao seu boletim de ocorrência, de forma impressa, o que oferece eficiência na prestação do serviço. “Mas caso deseje, também pode imprimir de forma online, no site da Brigada Militar, possuindo a mesma validade do documento que seria entregue presencialmente”, informa a policial.

Veja onde fazer o BO: 

  • 1ª Cia: Rua José Montaury, nº 10, Centro Histórico (próximo ao Mercado Público
  • 2ª Cia: Rua Fernando Machado, nº 612, Centro Histórico
  • 3ª Cia: Rua José Bonifácio (Brique da Redenção)

Toda a comunidade será atendida 24 horas por dia, podendo efetuar Registro de Ocorrência Policial.

  • Na sede do 9º BPM, na Av Praia de Belas, nº 800 o serviço é disponibilizado diariamente, das 6h às 18h.

Anúncio 

Deixe o seu comentário